Notícias
Chegar
Ver
Fazer
Câmara Municipal cede instalações para o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) do Porto Santo
Decorreu na presidência da Câmara Municipal, esta manhã, a formalização do acordo de cedência de instalações da antiga Escola Básica do 1.º ciclo do Farrobo, numa sessão que juntou à mesa, o edil Idalino Vasconcelos e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar.
A cedência agora formalizada destina-se à utilização pelo Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) do Porto Santo, estabelecimento integrado no Instituto de Segurança Social da Madeira, afeto à Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, vocacionado para a prossecução de respostas sociais dirigidas a adultos com deficiência, se encontra há vários anos a funcionar numa sala no Pavilhão Multiusos do Porto Santo.
O Município do Porto Santo e o seu Executivo, ciente das atuais condições de funcionamento, manifestamente exíguas, que causam alguns constrangimentos ao bom e regular desenvolvimento das suas atuais atividades do CAO, manifestou inteira disponibilidade em ceder a utilização de parte daquele imóvel a fim de permitir que aquele estabelecimento social detenha as instalações adequadas para prosseguir a sua missão.
A Câmara Municipal cede, deste modo, parte do edifício da Escola do Farrobo, ação que já fora aprovada em sede de reunião de Câmara Municipal.
Recordamos, assim, que naquele edifício encontram-se diversas instituições locais, a APIPS (Associação de Produtores do Porto Santo), AEPS (Associação Empresarial do Porto Santo) e, agora, o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), que deverá ocupar as instalações após umas pequenas obras de remodelação.